Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2010

Purmamarca, em Jujuy, e suas montanhas coloridas.










10 Jan -2.847 km - Hoje, como é domingo, resolvemos fazer como Deus também o fez. Descansamos!... e passeamos é claro! De carro, a pé e de bicicleta...
A grande atração aqui, em Purmamarca, é sem dúvida as montanhas coloridas - Cerro de Siete Colores - e depois a arquitetura com suas construções em adobe. É sem dúvida um lugar muito diferente e especial. Uma cidadezinha encravada no meio de montanhas contrastantes com o céu e nuvens envolvendo-as constantemente. Sempre tem umas rajadas de vento, levantando poeira pra todo lado, e muito sol. Tá rolando uma feira na praça, de artigos indígenas, que eu acho ser uma extensão do evento que teve ontem por aqui. Muitas pessoas, com as características indígenas do povo andino, vendendo seus artesanatos. Muitos turistas também e na maioria são argentinos e jovens, com mochilas nas costas. Os caras viajam na boa e de uma forma bem alternativa. Motociclistas e carros 4x4 de monte. Brasileiros e sulamericanos, no geral.
O hotel, Luna Daniela, que estamos, muito legal e novinho, é de um casal argentino muito simpático e prestativo. Recomendo.

Ah, eu não recomendo esse novo tipo de camisinha que eles plantam por essas bandas, vejam as imagens... ahahahahahah!!!!!!


Gastos de Foz de Iguaçú até Purmamarca, com mais 1605 Km rodados:
Diesel - $ 783 pesos ( uns 360 paus + ou - )
Pedágio - $ 12,35 pesos
Hotel - em Resistencia - $ 230 pesos ( 1 diária )
Hotel - em Purmamarca - $ 600 pesos ( 2 diárias )
Alimentação aqui, para ter uma idéia: uns $ 110 pesos, para 3 pratos, requintados e enfeitados + 1 garrafa de vinho + 1 água + 2 refrigerantes.



4 comentários:

  1. E ai Familia Buacapé.Adoramos as imagens,vcs devem estar curtindo ao max né.estamos com saudades,Don esperto nas estradas heim maluco.
    Obs:kd meus sobrinhos queridos,paciência com eles heim,navegadores mirim....
    bjs Fabio/Tati

    ResponderExcluir
  2. Caraca, companheiro!
    Que legal, hem?
    Pelo andar da carruagem, neste janeiro vou tomar o uisquinho sozinho, aqui no bar do Mancuso, viajando pela América Latina... É mole?
    Encomenda 1: 3 caixas daquela camisinha aveludada de Jujuy. Tem tamanho grande?
    Beijoca em você, na Ju e nos moleques.
    D'us

    ResponderExcluir
  3. Mano, vc não é cearence, mas é CABRA MACHO, maravilha acompanha-los nessa viagem.
    ET: o sacudo aí tá com crista de galo kkkkk
    Bjão pra todos
    Zé Maria

    ResponderExcluir
  4. E Familia buscapé,kd vcs .....sumiram,o don deve ter se apaixonado por este cactos,pois aqui paramos né..bjs a tds ai
    Fabio/Tati

    ResponderExcluir