Páginas

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Preparativos finais.


Hoje, foi aquela tensão de deixar tudo em cima! Comprar sucos, águas, toddynhos, barrinhas entre outros e colocar numa geladeira térmica. Tem que ter bastante, pois a molecada é insaciável! Entre muitos relatos lidos, é melhor levar água, sucos, refrigerantes... pra não dar bobeira, com água potável, entre a Bolívia e o Peru. Fiz adesivos do logo da nossa expedição pra colar no carro. Paguei 20 paus aqui no Guarujá. A molecada curtiu demais!!!
Vamos com um Nissan Xterra à diesel. Tudo em cima com ela. A nossa ansiedade é mais frágil que um motor diesel!!! rs
Peguei a carta verde. Extensão de seguro eu senti uma dificuldade de fazer, achei muito caro pra pouco. Tem pra Bolívia mas pro Peru não, ou seja...Vamos rezar... se bem que vou ver direito em Foz; arranjei um contato de seguro por lá.
Mandei HD de backup dos meus trabalhos pros camaradas. Vejam bem, eu ainda vou ter de dar um trampo por essas bandas, creio que não seja muito, mas nada que um WIFI ou lan house não me livre. Viva a vida digital!!!!
Passaportes, roupas básicas pra frio e calor, vacinas, carta internacional, autorização do banco para carros alienados (eu já deixei de fazer essa viagem antes por conta disso, achei que era só com carro quitado... mas não é assim). Algumas malas e uma bike pra descer aquelas montanhas andinas. Uhhhuuuuuuu!!!!! Vou ver se coloco pneus novos no Paraguai e comprar alguns eletrônicos; entre eles, um GPS.
Imprimi uma porrada de mapas, com referência de hotéis. É claro que vamos comprar mapas em cada lugar.
Essa viagem, nós pensamos em fazer há muito tempo mas decidimos, no meio de dezembro, que tinha de ser agora e então foi tudo muito rápido.
De lá pra cá pesquisamos muito e tomamos como referência, alguns blogs, emails de amigos que foram, expedições de outras pessoas, site dos mochileiros, sites dos países e de turismos.
O nosso roteiro vai ser baseado no mapa anexo. Só fica a duvida por onde voltaremos. Bolívia ou Argentina, mas por estarmos com crianças o mais indicado é pela Argentina.

7 comentários:

  1. Boa Viagem, Dig Don, Juliana, Nagasaki e Hiroshima, fiquem com Jah........

    ResponderExcluir
  2. Tio, muito boa viagem p/ vcs, curtam muitooooo e estamos acompanhando tds dias o blog...bjocas para todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Alo dig, espero que vcs curtam demaaaaaaaaais essa viagem! estou acompanhado todos os dias agora também, inclusive no trabalho hehehe, grande abraço!

    Do seu sobrinho Rodrigo Gori!

    ResponderExcluir
  4. Queridos, que tudo!!!!!
    Vamos estar por aqui torcendo para que tudo de muito bom acompanhe essa viagem.
    Vão com Deus!!!
    mil bjs
    ed, da, cami, ricão

    ResponderExcluir
  5. Uhuhhh galera! Acabei de entrar, essa hora vcs estão na estrada, estamos torcendo, e temos certeza que vai dar tudo certo!!!! Vamos acompanhar todos os dias. Fiquem com Deus!!!!
    bjs.
    Elaine, Dodô e Natan

    ResponderExcluir
  6. Afonsinho, se voce achar o gps para comprar, me avise que eu te mando varios tracks desse caminho que voce esta fazendo, boa viagem

    ResponderExcluir
  7. E AI DIG, MANDE NOTÍCIAS DA PRÓXIMA PARADA
    BJÃO

    ResponderExcluir